Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma nesta terça-feira em Auriflama, a 66 quilômetros de Araçatuba. Ele havia acabado de se desentender com um vizinho por causa de gado solto no bairro Cachopa.
A PM foi acionada com a informação de que um homem estaria armado brigando no campo do Centro de Lazer. Os policiais foram ao local e encontraram o suspeito, que estava com lesão no braço e nas costas.
O homem estava pastoreando umas cabeças de gado e apresentava um voluma na cintura. Em busca pessoal foi localizado em sua cintura uma arma calibre 38 municiada com 5 munições intactas.
Ao ser questionado sobre a propriedade da arma, o homem informou ser dele e entregou um documento (Certificado de Registro Federal de Arma de Fogo – que encontrava-se vencido). Ele ainda disse que havia discutido com o seu vizinho, devido aos gados estarem soltos na via, e que por esse motivo foi agredido.
Para se defender foi em sua residência e buscou a arma. Diante dos fatos ele foi levado à delegacia e indiciado por porte ilegal de arma de fogo, sendo liberado após pagar fiança arbitrada em R$ 1.412,00.