Um homem de 49 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (18) após cortar a mangueira de gás e atear fogo na cozinha da casa onde reside com a família, no bairro São Judas Tadeu 2, em Guararapes, a 27 quilômetros de Araçatuba.
De acordo com o boletim de ocorrência, o irmão do autor relatou que há alguns dias ele vem ameaçando atear fogo na casa. O homem já fez uso de drogas, foi internado para tratamento psiquiátrico e atualmente faz uso constante de bebida alcoólica.
O irmão do acusado disse que na noite desta terça-feira sentiu forte cheiro de gás e viu que o autor havia cortado a mangueira e em seguida estava ateando fogo no local onde o gás vazava. As chamas passaram a atingir o teto da cozinha. Os dois entraram em luta corporal.
O irmão do autor conseguiu conter as chamas. Vizinhos acionaram a Polícia Militar e um caminhão pipa da prefeitura esteve no local, na rua Campos Sales, mas o fogo já havia sido controlado. O teto da cozinha ficou todo chamuscado.
O autor foi levado à delegacia, onde a autoridade plantonista decretou a prisão em flagrante pelo crime de incêndio em residência.