Na última quarta-feira (12), policiais à serviço da Atividade Delegada prenderam um homem de 26 anos, ajudante de borracheiro e morador de Andradina (SP), por violência doméstica e tráfico de drogas. Os policiais envolvidos foram o 2º Tenente PM Munhoz e o Soldado PM Rangel, ambos da Polícia Rodoviária.
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima sobre uma briga de casal, onde a mulher estava ferida na região do peito e apresentava inchaço. Durante a apuração, a mulher demonstrou muito nervosismo e relatou ter sido ameaçada pelo companheiro, que a alertou sobre retaliações caso ela revelasse as agressões. Ela informou aos policiais que o homem foi a Três Lagoas (MS) na terça-feira, dia 11, para buscar uma quantidade de crack e que ele possuía uma arma de fogo.
Em buscas na residência, os policiais encontraram 56 invólucros de crack e uma balança de precisão, mas não localizaram a arma de fogo mencionada. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante pelos crimes de violência doméstica e tráfico de drogas. O homem foi encaminhado para a polícia judiciária, seccional de Andradina, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Atividade Delegada
Iniciada na capital, em 2009, a ‘Atividade Delegada’ contribui para aumentar o efetivo de segurança, levando a redução da violência e melhora da segurança. As atividades são compatíveis com as funções dos policiais e sempre definidas entre a SSP e cada cidade.