Uma mulher de 45 anos acionou a polícia após encontrar seu veículo com os dois parachoques danificados. Momentos antes, ela havia sido questionada por uma senhora sobre o fato de ter parado o carro em frente a um estabelecimento, na rua Antônio Florence, em Araçatuba. Um funcionário do estabelecimento seria o autor do dano.
A vítima contou à polícia que estacionou o veículo para ir a um evento que acontecia na Associação Nipo. Assim que estacionou o carro, uma senhora saiu de um estabelecimento comercial e questionou o fato de a vítima ter estacionado o carro naquele local, alegando que seria específico para motos.
Após verificar que não havia sinalização específica, ela disse que o local era público e poderia sim deixar o carro alí. Na sequencia a senhora entrou no estabelecimento e a vítima foi ao evento.
No entanto, ao retornar, percebeu que havia dano nos dois parachoques do seu carro, um Fiat Pálio, e acionou a polícia. Uma funcionária do estabelecimento foi questionada pelos policiais se teria visto algo, mas ela disse que não. Os PMs conseguiram observar, por meio de imagens gravadas por câmeras de segurança, que um homem de moto intencionalmente provocou os danos nos parachoques do carro.
Conforme o boletim de ocorrência, enquanto os policiais registravam a ocorrência, o suspeito chegou a pé e entrou sorrateiramente no estabelecimento, uma casa de massa. Ele foi reconhecido pelos policiais, ficou alterado e agressivo e se negou a informar onde estava a moto.
O homem disse que ao manobrar a moto, devido a um cone colocado no local, acabou danificando o carro sem querer. Alguns estabelecimentos comerciais utilizam cones irregularmente para reservar vagas de estacionamento em via pública, o que não é permitido.
Os PMs acabaram encontrando a moto do homem em um local ermo, perto do estabelecimento, estacionada irregularmente em guia rebaixada. A moto foi apreendida e o caso registrado no plantão policial, sendo que o autor poderá responder pelo crime de dano.