Um funcionário de uma empresa de energia solar instalada em Birigui (SP) foi alvo de busca e apreensão nesta segunda-feira (10). Ele é investigado por desviar objetos e equipamentos da empresa, que totalizam cerca de R$ 40 mil.
Na última sexta-feira (7) um representante da empresa procurou a Polícia Civil informando que a empresa estava sentindo falta de vários equipamentos no estoque.
Segundo o representante, há poucos dias foi informado por uma pessoa, que teve o nome preservado, que um funcionário de confiança da empresa, responsável pelo almoxarifado e expedição da empresa, teria oferecido para venda sem nota algumas peças que seriam da empresa.
A empresa realizou um levantamento informal e preliminar e apurou que um prejuízo relevante causado com os furto e desvios. Diante dessas informações, ainda na sexta-feira (07), o delegado de polícia representou pelo mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.
A ordem judicial foi cumprida nesta segunda-feira. Os policiais foram até a empresa e de lá, na companhia do funcionário, seguiram para a casa dele. Em uma lavanderia, no fundo da residência, os policiais localizaram vários acessórios e peças da empresa.
Segundo a polícia, o funcionário confessou que os objetos tinham sido subtraídos da empresa. Ele também confessou que já tinha vendido algumas peças para pessoas diversas.
Os objetos apreendidos, após serem reconhecidos pelo representante da empresa, foram devolvidos. Também foi apreendido o telefone celular do investigado que será submetido a exame pericial. A finalidade é identificar outros envolvidos e os possíveis receptadores.
Por não ter sido detido em flagrante, após ser ouvido, o funcionário foi liberado para responder pelo crime de furto qualificado em liberdade.