Uma jovem de 23 anos, funcionária da Arapark, empresa concessionária que administra o serviço de estacionamento rotativo em Araçatuba, foi agredida na tarde desta quinta-feira (20) no bairro São João enquanto fotografa um veículo estacionado o qual estava sem pagamento da taxa.
De acordo com o boletim de ocorrência, a monitora estava fotografando um veículo T Cross, preto, ano 2022, com o faz de praxe quando constata que o condutor deixa o carro estacionado sem pagar a taxa de estacionamento rotativo. Com base na fotografia é emitido um aviso de regularização, que se não for pago, gera a cobrança de uma taxa e posteriormente, caso essa taxa não seja paga, acarreta em multa.
Enquanto fazia a foto do carro, surgiu um homem, aparentando ter em torno de 55 anos, dizendo que era para a moça não tirar a foto. Na sequencia ele a segurou fortemente pelo braço e pelo pulso, tentando tomar o equipamento que havia utilizado para fotografar o carro.
A moça tentou explicar, sem sucesso, que bastava o homem pagar a taxa de R$ 1,30 que não teria taxa. Outra funcionária da empresa, vendo a cena, se aproximou e com uma garrafinha que tinha em mãos, ameaçou ir para cima do agressor, que soltou a vítima, entrou no carro e foi embora.
Posteriormente o homem esteve na sede da Arapark e pagou o valor de R$ 1,30. A funcionária agredida passou por atendimento médico com dores no pulso e no braço, onde foi colocada uma tala. Ela também teve uma crise de hipertensão após o ocorrido. O caso foi registrado como lesão corporal. Pela placa do carro, já foi possível apurar que o veículo pertence a uma mulher.