Um homem, de 29 anos, foi preso nessa quinta-feira por tráfico de drogas em São José do Rio Preto – a cerca de 155 km de Araçatuba, no interior de São Paulo. O suspeito já era procurado pelo mesmo crime. Segundo a polícia, ele usava a própria casa para armazenar entorpecentes para terceiros. Em troca, recebia um pagamento mensal, como se fosse um “aluguel”.
Os policiais militares chegaram até o foragido após suspeitarem de sua atitude durante um patrulhamento de rotina na região. O homem, ao perceber a presença da viatura, tentou se esconder. Ele foi abordado no local, mas não portava nada de ilícito.
Após consultas, foi constatado que o suspeito era procurado pela Justiça por tráfico de drogas. O detido permitiu a entrada dos policiais no imóvel, onde foram encontradas diversas porções de drogas.
No local, foram apreendidos 76 tijolos de maconha, que totalizaram 53 quilos, além de uma balança de precisão. Dentro de um tênis foi localizada uma pistola calibre 380 com 11 cartuchos e um carregador.
O caso foi registrado na Delegacia de São José do Rio Preto como tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e captura de procurado.