Um homem foi preso pela Polícia Militar após descumprir uma medida protetiva expedida pela Justiça em favor da mãe dele, nessa terça-feira (4), em Araçatuba (SP).
O caso ocorreu no bairro Bandeiras. A PM recebeu uma denúncia por meio do telefone 190 de que um homem estaria burlando uma medida judicial. Equipe foi até o local indicado e falou com a moradora. Ela contou aos policiais que tinha uma medida protetiva contra o próprio filho por violência doméstica e ameaça.
A vítima disse que, apesar da determinação judicial de não se aproximar de casa, o acusado estava em um cômodo da casa. Ele foi detido pela PM e levado para o plantão policial, onde permaneceu preso.
Outro caso
Ainda nessa terça-feira, a Polícia Militar prendeu um homem por violência doméstica no bairro Concórdia, em Araçatuba. A PM foi acionada para atender uma ocorrência de agressão onde um homem teria ameaçado a ex-mulher com uma arma de fogo.
Os PMs detiveram o acusado e encontraram a arma, que estava em situação regular. Apresentado no plantão policial, o homem foi autuado em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.