O ex-prefeito Cido Sério (PV) foi confirmado como pré-candidato a prefeito de Araçatuba pela Federação Brasil da Esperança, composta pelo Partido Verde, PT (Partido dos Trabalhadores) e PC do B (Partido Comunista do Brasil).
A confirmação do nome de Cido Sério ocorreu na tarde desse sábado (22), após reunião dos integrantes da Federação. Ainda não foi indicado quem será o vice.
Além do PV, PC do B e PT, a pré-candidatura do ex-prefeito tem o apoio do PSB (Partido Socialista Brasileiro), do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Cido Sério governou Araçatuba duas vezes, de 2009 a 2012 e de 2013 a 2016. No segundo mandato, ficou afastado do cargo por alguns meses, por determinação da Justiça.
Ao sair da Prefeitura, migrou para o PRB, atual Republicanos, que é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, pelo qual foi candidato a deputado federal em 2018, obtendo 8.729 votos.
Depois, se filiou ao PSD de Gilberto Kassab e concorreu a uma vaga na Câmara de Araçatuba, mas conquistou apenas 682 votos. Deixou o PSD em 2023 e foi para o PV, sigla pela qual pode concorrer novamente à Prefeitura de Araçatuba.