A esposa de um detento da Penitenciária II de Lavínia, na região de Araçatuba, no interior de São Paulo, foi detida com uma porção de drogas ao tentar entrar na unidade em dia de visita, no último domingo (23).
Ela apresentou imagem irregular na região pélvica quando passou pelo escâner corporal. Ao ser questionada, ela confirmou que levava entorpecentes escondidos em seu corpo. De forma voluntária, a visitante retirou de seu corpo um invólucro contendo cocaína.
A acusada foi encaminhada ao plantão policial para registrar o boletim de ocorrência. A unidade prisional instaurou procedimento interno para apuração dos fatos.
Outro caso também foi registrado no domingo, mas desta vez no CDP (Centro de Detenção Provisória de Lavínia. Policiais Penais apreenderam uma porção de cocaína com a mãe de um detento.
Durante o procedimento de revista por meio do escâner corporal, foi identificada imagem suspeita na região pélvica da mulher. Ao ser indagada, ela revelou que portava entorpecente e, de forma espontânea, entregou dois invólucros que continham 42 gramas de cocaína.
Autoridades policiais foram acionadas e a unidade prisional instaurou procedimento interno para verificar a possível participação do reeducando nos fatos.