A Polícia militar prendeu dois jovens, de 19 e 22 anos, que tinham assaltado uma vítima próximo a um posto de combustíveis no bairro Silvares, em Birigui, na madrugada deste sábado. A Polícia chegou até os autores após a vítima ativar o rastreador do celular.
A vítima contou aos policiais que estava na frente da casa de um amigo quando os dois bandidos chegaram de moto, exibindo uma arma, e anunciaram o assalto. Eles levaram a carteira e o telefone celular do rapaz.
Após rastrear o aparelho, a vítima descobriu a localização e informou à Polícia Militar. Uma equipe foi ao local indicado e em contato com uma moradora, foi autorizada a busca na casa. O telefone tocou embaixo do colchão da cama do filho da mulher, um jovem de 22 anos.
Ela disse que o filho estaria na casa de um amigo, o jovem de 19 anos, o qual possui diversas passagens pela polícia. A equipe foi até a casa deste jovem e encontrou a dupla dormindo. A moto, Honda Biz, preta, utilizada no roubo, estava na casa.
A vítima reconheceu o aparelho celular encontrado pelos policiais. A carteira, que não foi localizada pelos policiais, havia sido jogada em um terreno. Os dois jovens tinham sofrido um acidente após o roubo, e ambos já haviam passado pelo pronto-socorro, antes de serem localizados pelos policiais.
A dupla foi levada ao plantão policial e ficou presa em flagrante à disposição da Justiça.