A 27ª edição do Prêmio CREA-SP, realizada recentemente no Memorial da América Latina, em São Paulo, teve a participação do docente dos Cursos de Engenharias do UniSALESIANO, Daniel Oliveira, e dos formados no ano de 2023: Roberto Piovam Júnior (Engenharia da Computação), Alexandre Kenzo Yoshizato Hirao (Engenharia Elétrica) e Lucas Mamoru Tanaka (Engenharia Mecânica). Todos eles foram premiados no evento.
O evento do CREA-SP tem o objetivo de reconhecer o desempenho de recém-formados nos cursos de Engenharia, Agronomia e Geociências, baseado em uma pesquisa da O.C. Tanner, empresa líder global em culturas envolventes no local de trabalho.
De acordo com essa pesquisa, aprovar o trabalho e o empenho de alguém pode aumentar em 83% o engajamento, o que se reflete em uma atuação de mais qualidade e comprometimento. E isso vale desde o início da vida profissional, ainda na faculdade.
EMOÇÃO
O docente Daniel afirmou que é emocionante vivenciar esse momento proporcionado tanto para ele quanto para os recém-formados. “Sem contar que a participação do UniSALESIANO no evento é prova de como a Instituição vem se destacando cada vez mais em qualidade e excelência nos cursos de Engenharia e Tecnologia. Como professor do UniSALESIANO, a maior premiação foi presenciar todos aplaudindo de pé os nossos egressos!”, ressaltou.
Para o engenheiro da computação, Roberto, foi uma uma sensação excelente ser reconhecido pelo trabalho duro durante cinco anos de graduação. “Além de ser um diferencial para o currículo. Fui com meus pais e minha tia e aproveitamos bastante o evento. Gostaria de agradecer minha família pelo apoio e aos excelentes profissionais do UniSALESIANO, tanto professores quanto pessoal da direção, que estavam sempre prontos para ajudar em qualquer problema. Sem eles, eu não teria conseguido me sair tão bem”, lembrou.
Outro premiado, o engenheiro eletricista, Alexandre, expressou seu orgulho e comprometimento com a excelência profissional. “Ser premiado na categoria ‘Formação Profissional’ SP foi uma experiência incrível, que representa uma conquista pessoal e um compromisso com a qualidade e a responsabilidade na minha área profissional”, frisou.
Por sua vez, o engenheiro mecânico, Lucas, destacou a grandiosidade do evento, que juntou os formandos de todos os cantos do estado de São Paulo. “Fiquei impressionado com a organização, o cronograma era meticulosamente seguido. Para mim, o ponto mais marcante foi o momento em que me chamaram para receber o prêmio. Foi uma noite repleta de gratidão e celebração pelo sucesso alcançado”, lembrou.