Nesta quarta-feira (26), o deputado Gilvan da Federal (PL-ES) desafiou o senador Marcos do Val (Podemos-ES) para uma luta no “boxe, MMA [ou] vale-tudo” durante sessão no plenário da Câmara dos Deputados. O desafio foi feito após uma briga entre os dois no Aeroporto de Vitória, na última quinta-feira (20).
Gilvan da Federal usou a tribuna do plenário para lançar o desafio, afirmando estar disposto a enfrentar o senador em qualquer modalidade de luta, desde que seja em uma academia. “No boxe, no MMA, vale-tudo. Eu estou à disposição”, declarou o deputado.
Ele reforçou que não foi ao parlamento para brigar, mas que aceitaria um confronto organizado em um local apropriado. “Quero dizer a todos os deputados, parlamentares, senadores que eu não vim aqui para brigar, mas, se quiserem, eu desafio em qualquer academia, que é o lugar certo. Pode marcar. Qualquer modalidade”, afirmou.
Durante seu discurso, Gilvan da Federal chamou o senador de “desequilibrado” e destacou que o parlamento e o aeroporto não são lugares para brigas. “Aqui no parlamento não é lugar de briga, muito menos no aeroporto. Marquem a academia, o dia, o horário, que eu estarei lá. Dentro das regras, pode ter juiz, pode ter o que for. Mas eu estarei lá”, desafiou o deputado.
Em resposta, o senador Marcos do Val declarou que levará o caso ao Conselho de Ética e criticou a atitude do deputado. “O senador destacou que a função de um deputado federal é produzir resultados para o estado, com bons projetos de leis, enviando recursos para melhorar hospitais, escolas e a segurança pública para os capixabas, e não criar tumulto e confronto”, afirmou do Val.
Tanto Gilvan da Federal quanto Marcos do Val são conhecidos por serem apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).