O apresentador José Luiz Datena (PSDB-SP) anunciou que deixará o comando do programa policial Brasil Urgente e entrará de férias na próxima quinta-feira (27). Datena comunicou à Band na semana passada que utilizará o período para descansar e se preparar para as eleições de 2024.
“Pedi férias porque em 21 anos nunca tirei na Band. Acho natural isso. Na verdade, teria que me afastar mesmo. Estou cansado para caramba. Venho mesmo de duas cirurgias complicadas, mas estou bem melhor”, declarou o jornalista à coluna Painel, da Folha de S.Paulo.
Após o término das férias, Datena tirará uma licença não-remunerada do canal para se dedicar à campanha eleitoral.
A lei eleitoral exige que candidatos que atuam em programas de televisão e rádio se afastem de suas funções até 30 de junho, ou seja, próximo domingo.
Datena se colocou à disposição para concorrer ao cargo de vice na chapa de Tabata Amaral (PSB-SP), filiando-se ao partido dela no começo deste ano.
O PSDB quer que Datena concorra ao cargo para ajudar a formar bancada na Câmara de Vereadores. Atualmente, a sigla perdeu representatividade na capital paulista e busca se recuperar nas eleições deste ano.