Uma criança de cinco anos foi esquecida dentro de um ônibus escolar municipal em Santa Fé do Sul (SP) na quarta-feira (19). O menino, identificado como filho de Larissa Santana, entrou no ônibus às 11h30 para ir à creche “Profª. Nair Oliveira Vicente”, conhecida como “Casa da Criança”, e adormeceu durante o trajeto. A monitora e o motorista não conferiram o interior do veículo e não notaram a ausência da criança.
A mãe, Larissa Santana, foi à escola por volta das 12h30 para uma reunião e foi informada de que seu filho não estava na creche. Preocupada, Larissa iniciou uma busca e, por volta das 14h, o menino foi encontrado dentro do ônibus, apresentando sinais de desidratação, fraqueza, palidez e pânico. Segundo Larissa, o garoto estava desesperado e sem entender o que havia acontecido, relatando que havia pedido socorro sem obter resposta.
Larissa afirmou que seu filho vai iniciar tratamento psicológico com um psiquiatra, pois ele está com medo de entrar em ônibus. A mãe decidiu entrar com um processo na Justiça contra o município devido ao incidente.
“Ele é apenas uma criança de 5 anos que está com um trauma imenso. Durante a noite, acordou várias vezes com pesadelos, pedindo socorro e revivendo tudo que passou sozinho dentro do ônibus. Estou indignada com a falta de profissionalismo e responsabilidade dos envolvidos”, concluiu Larissa.