Três paulistas entraram em campo na noite desta quarta-feira (26), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians ficou no empate com o Cuiabá, enquanto Palmeiras e Bragantino perderam como visitantes para Fortaleza e Botafogo, respectivamente.
Sem jogadores importantes, que só entraram no segundo tempo, o Palmeiras foi derrotado pelo Fortaleza, por 3 a 0, na Arena Castelão. Destaque para o argentino Lucero, autor de dois gols. O terceiro foi marcado por Bruno Pacheco, depois de fazer fila na defesa alviverde.
A derrota evitou que o Palmeiras assumisse a liderança, caindo para o terceiro lugar, com 23 pontos. Já o Fortaleza chegou aos 17 e subiu para a nona colocação.
O Corinthians viu o Cuiabá sair na frente logo aos cinco minutos, com o zagueiro Marllon aproveitando bate e rebate dentro da área. A situação só não ficou pior porque Matheus Donelli defendeu pênalti cobrado por Isidro Pitta. Animado, o time paulista buscou o empate aos 41 minutos do segundo tempo. Matheus Bidu finalizou de primeira e marcou um golaço.
O sexto jogo sem vitória manteve o Corinthians na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas nove pontos. Primeiro fora da degola, o Atlético-GO tem 10.
No Estádio Nilton Santos, o Bragantino abriu o placar logo aos sete minutos, com Lucas Evangelista aproveitando passe de Helinho. O Botafogo, porém, contou com dois gols de Eduardo, em assistências de Tiquinho Soares, para virar a partida.
Esse era um confronto direto pelas primeiras colocações. Enquanto o Botafogo assumiu a vice-liderança, com 23 pontos, o Bragantino estacionou nos 18 e é o sétimo colocado.