Cerca de 20 alunos da Escola Estadual Professor Antônio de Barros Serra são atendidos na tarde desta sexta-feira (28/6) com possível intoxicação alimentar após participar da festa junina da unidade, localizada no bairro Boa Vista, em São José do Rio Preto (SP).
De acordo com o SBT Interior, os alunos se alimentaram com o cachorro-quente servido na cantina, e depois começaram a ter vários sintomas como falta de ar, dor de cabeça, vômitos, dores de barriga, diarreia e outros sintomas. De acordo com a adolescente, o lanche não aparentava ter algo fora do comum ou que prejudicasse quem o consumisse.
A diretora da instituição acionou as ambulâncias e os alunos estão sendo atendidos; outros já estão com os pais. A causa do mal-estar ainda não está esclarecida.
Nota da Secretaria Estadual de Educação:
“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamenta o ocorrido e está prestando suporte aos estudantes. Assim que os alunos começaram a manifestar mal-estar, a equipe de gestão escolar acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros para atendimento dos estudantes e comunicou os pais e responsáveis.
Todos os alunos que precisaram de suporte médico foram atendidos imediatamente e passam bem em casa. Foi realizada uma vistoria na cozinha e nos utensílios utilizados para a preparação dos alimentos, e realizada coleta de amostras de tudo o que foi servido para análise. A unidade aguarda a visita da vigilância sanitária.
A Diretoria de Ensino de São José do Rio Preto está acompanhando a situação e segue à disposição dos responsáveis.”