O Burger King lançou um novo hambúrguer de costela com uma publicidade provocadora direcionada ao Procon-SP. Pouco mais de dois anos após a instituição proibir a rede de vender o Whopper Costela, a nova campanha menciona diretamente o órgão de defesa do consumidor.
A proibição do Whopper Costela ocorreu após o Procon-SP receber denúncias de que o hambúrguer não continha costela, mas apenas “aroma de costela”. Em resposta, o Burger King lançou um vídeo publicitário.
- Burger King oferece sanduíche grátis para calvos em campanha inusitada
- Rio Preto: Funcionários raspam cabeça e ficam calvos por sanduíche grátis
“Querido Procon-SP, quando nosso Whopper Costela foi cancelado, doeu. Mas hoje, somos só gratidão. Se não fosse por você, não teríamos repensado nossas atitudes e lançado um sanduíche de costela. Feito com costela desfiada, chutney de cebola e maionese de alho”. O vídeo é encerrado com um “Valeu Procon-SP”.
A publicidade foi recebida com humor pelo público. Comentários nas redes sociais elogiaram a ousadia da campanha: “Os cara é ousado kkkk”, “Vocês são incríveis! Que comercial sensacional! Quando vi na TV dei risada do começo ao fim! Ficou muito bom! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾”, “ALGUÉM AUMENTA O SALÁRIO DO ESTAGIÁRIO” e “KKKKKK os caras são debochados demais. Reis do marketing!”.