Pelo menos 14 pré-candidatos a cargos eletivos marcaram presença na Câmara Municipal de Araçatuba, na noite dessa segunda-feira (17), durante protesto contra a saúde pública do município.
Em um ato político, utilizaram faixas, cartazes, megafone, um caixão feito de papel com a imagem dos vereadores atuais e até coroa de flores para protestar.
Os possíveis postulantes aos cargos de vereador e também de prefeito que foram à Câmara são de partidos variados, de diferentes vertentes políticas.
Ali, havia representantes do PV, PL, Novo, MDB, PP, PDT, Rede Sustentabilidade e PSOL.
Após o ato na Câmara, a maioria utilizou suas redes sociais para mostrar a participação no protesto. Embora não tenham pedido votos, a iniciativa não deixa de ser uma tentativa de conquistar possíveis eleitores.
Dentre os pré-concorrentes aos cargos majoritários, estavam lá o médico Filipe Fornari, que deve disputar a Prefeitura pelo Progressistas (PP); seu vice, Cido Saraiva (MDB); e o pré-candidato a prefeito pelo Novo, Bruno Pandini.
Sessão encerrada e CPI
Por causa da manifestação, a sessão da Câmara teve de ser encerrada e os projetos na pauta de votação não chegaram nem a ser discutidos.
De outro lado, o Legislativo concordou em abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o atendimento na saúde pública do município.