A Polícia Civil vai investigar um crime de usurpação de função pública. Três vagas de estacionamento rotativo na região central de Araçatuba foram suprimidas clandestinamente e transformadas em área de embarque e desembarque em frente a um hotel na rua Olavo Bilac.
O boletim de ocorrência em relação ao suposto crime foi registrado por guardas municipais após verificação de denúncia feita pela Arapark, concessionária que administra o estacionamento rotativo em Araçatuba.
De acordo com o boletim de ocorrência, foi constatado no local que três vagas de zona azul foram pintadas de amartelo, sem autorização do departamento competente, e no local foi instalada uma placa, fora dos padrões, de proibido estacionar, com os dizeres, “Exclusivo para embarque e desembarque na faixa amarela”.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informou que não recebeu nenhuma solicitação e não autorizou nenhuma mudança no local. Os guardas tentaram contato com a administração do hotel, para tentar obter informações, mas não conseguiram. A pena para o crime de usurpação da função, varia de 3 meses a dois anos de prisão, mais multa.