Neste domingo (2), a 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo promete movimentar a Avenida Paulista, a partir das 10h, com shows e um trajeto inédito. O evento contará com mais de 16 trios elétricos e apresentações de artistas renomados como Pabllo Vittar, Glória Groove e Filipe Catto.
Pela primeira vez desde 1997, o percurso será alterado devido às obras na avenida, com os trios circulando pelo lado ímpar da Paulista. Para facilitar a entrada, o público será orientado a utilizar as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra. O tema deste ano é “Basta de Negligência e Retrocesso Legislativo – Vote Consciente por direitos da população LGBT+”.
A segurança do evento será reforçada com cerca de 1,4 mil policiais, incluindo agentes à paisana para coibir furtos e outros crimes. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) desenvolveu um esquema especial de monitoramento, inclusive com vigilância em redes sociais para identificar possíveis ameaças.
Além dos trios e shows, a Parada do Orgulho LGBT+ incluirá ações como casamentos homoafetivos, rodas de conversa sobre racismo e empoderamento feminino, e testagem de ISTs.