Carlos Welton Brito Silvestre, 30 anos, q estava no grupo de sete detentos que fugiram do presídio de Mirandópolis no último domingo, foi recapturado nesta segunda-feira na zona rural de Andradina. Eles serraram a grade de uma janela para consolidar a fuga.
O fugitivo, após ser recapturado, foi levado para a delegacia de Andradina e depois transferido para penitenciária, perdendo direito ao regime semiaberto. Além dele, havia fugido os detentos Lucas Matheus Ferreira de Oliveira, Leônidas Fernandes da Silva, Bruno Ferreira Mendes, Andrews Nunes Machados, Leonardo da Costa e Abner Augusto Garcia Silva.
Os presos são de Andradina, Itanhaém, São Paulo e Presidente Venceslau, e cumpriam penas por crimes diversos, incluindo furtos, roubos, tráfico de drogas e até tentativa de homicídio. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que a Penitenciária I de Mirandópolis abriu uma apuração para checar as circunstâncias da fuga.
O regime em que os presos cumpriam pena permitem que eles saiam para trabalhar e estudar fora da unidade, desde que tenham autorização judicial. Os outros seis homens continuam foragidos.