Neste domingo (12) em que se comemora o Dia das Mães, o Sesc Birigui apresenta o espetáculo circense Mães em Obra, da Cia Vem Vento. A apresentação será às 16h, na Área de Convivência do Sesc, com entrada gratuita. Para promoção da acessibilidade, contará com uma intérprete de Libras e audiodescrição.
Mães em Obra é uma história que contagia a todos. Mesmo quem não tem filhos, em algum momento da vida já se viu pensando na maternidade, da gestação ao ato de criar uma criança, cuidar de um ser humano e, o mais complexo de tudo: como é possível existir algo tão forte como o amor de mãe.
De um jeito divertido e ao mesmo tempo sensível, com uma encenação clownesca em pantomima, a peça aborda o lado que ninguém mostra ou fala, despertando diálogos sobre o “maternar”. No palco, as palhaças Magalina e Ceci Gona, interpretadas pelas atrizes Luana Carvalho e Neusinha Pereira, respectivamente. Elas acabaram de se tornar mães e trazem diversão e emoção à plateia.
“Mães em Obra” é mais do que um espetáculo, é a celebração da vida e da força das mulheres que fazem malabarismos diários para criar seus filhos e construir um mundo melhor. A direção é de Flavio Estevam e produção de Luana Carvalho.
Cia Vem Vento
A Cia Vem Vento, de Araçatuba, foi formada há 20 anos e se propõe a trabalhar com projetos voltados à reflexão de temas da atualidade. Para isso, o grupo aposta em releituras e adaptação de textos clássicos e populares com temáticas que trazem à tona questões que impactam a vida de pessoas, com foco principalmente nas crianças.
Ao longo dos anos, a Vem Vento desenvolveu um repertório diversificado, incluindo adaptações de clássicos como “Chapeuzinho Vermelho”, “Alice no País das Maravilhas” e “A Bela e a Fera”, os quais já percorreram seis estados do Brasil, atendendo a mais de 200 cidades e um grande número de crianças.
Durante a pandemia, a companhia inovou com o lançamento do “Podcast em Cena: O Artista em Tempos de Pandemia”, que aborda vivências e desafios enfrentados pelo cenário artístico. Também realizou lives em parceria com o Festara (Festival de Teatro de Araçatuba), discutindo a situação atual da produção artística.
A Vem Vento possui um histórico de sucesso em projetos de circulação, destacando-se dois realizados com a Lei Rouanet em parceria com a Tetra Pak e a STR Produções.
Atualmente está em circulação com o espetáculo “Mães em Obras”, premiado como melhor espetáculo no Prêmio Odette Costa, e aprovado em quatro editais de circulação nas esferas municipais, estadual e federal.
Sobre o Sesc Birigui
O Sesc Birigui iniciou suas atividades em 1998, ainda como uma Unidade Provisória e oferecendo atividades para toda a região. Em 25 de novembro de 2017 foi inaugurada a Unidade Operacional do Sesc Birigui, um moderno complexo cultural e esportivo com 7.586 m² de área construída em um terreno de 9.525 m².
Por acreditar que as ações socioculturais são fundamentais para a educação coletiva e individual, o Sesc tem em suas unidades um espaço privilegiado para a realização de suas atividades. Concebido segundo esses princípios, a construção do Sesc Birigui priorizou em sua implantação uma proposta arquitetônica que integra o verde em torno do edifício por meio de estruturas transparentes.
Seguindo critérios democráticos na política de acesso e na qualidade da programação, a unidade proporciona o encontro e a convivência entre pessoas e as múltiplas formas de expressão da cultura, promovendo a cidadania e a disseminação do conhecimento em diversas áreas. As relações com a comunidade, a municipalidade, as empresas e instituições fazem do Sesc Birigui um polo de interatividade local. Mais informações em https://www.sescsp.org.br/birigui
Serviço
Mães em obra
Com Cia Vem Vento
Dia 12/5. Domingo, 16h.
Área de Convivência.
Grátis.
Todas as idades.