O Santos dominou e goleou o Guarani por 4 a 1 na noite desta segunda-feira (6), na Vila Belmiro, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Na primeira etapa, Guilherme e Diego Pituca marcaram os gols, já no segundo tempo, Morelos e Giuliano definiram o marcador.
Com o triunfo, o time santista alcança 3ª vitória consecutiva na competição e mantém o 100% de aproveitamento. Os oito gols marcados até então credenciam o Peixe como o melhor ataque do campeonato, além de possuir a melhor defesa, que sofreu apenas um gol.
O Peixe volta a campo no próximo sábado (11), diante do Amazonas, fora de casa, às 17h.
O jogo
Aos sete minutos, o Santos teve sua primeira oportunidade de gol. Guilherme aproveita a sobra na área, dribla a marcação e bate para o gol. A bola é desviada e vai para linha de fundo.
Cinco minutos depois, Otero cruza a bola na área e Guilherme manda de cabeça para fora. Após levantamento na área, aos 28 minutos, Otero fica com a sobra e finaliza de primeira, mas manda para fora.
E aos 31 minutos, o Peixe abriu o placar. João Schmidt toca para Giuliano na entrada da área, ele domina, gira e toca para Guilherme. O camisa 11 manda no canto esquerdo do goleiro, sem chances de defesa.
O time santista aumentou sua superioridade em campo após abrir o placar e marcou o segundo gol aos 39 minutos. Após corte da zaga, a bola sobra nos pés de João Schmidt, que tabela com Diego Pituca. O capitão santista arrisca de fora da área e marca um golaço na Vila Belmiro.
O Peixe marcou mais um aos 43 minutos, porém, o árbitro invalidou o lance. Gil marcou de dentro da área após pegar a sobra do zagueiro do Guarani.
Já na segunda etapa, JP Chermont arrisca de fora da área e manda uma bomba para o gol, trazendo dificuldade para o goleiro, que espalmou para a linha de fundo.
Aos nove minutos, o Santos ampliou a vantagem e marcou o terceiro! Morelos rola para Pituca, que bate forte, obrigando o goleiro a dar o rebote. O colombiano, acompanhando a jogada, chega primeiro que o marcador a manda para o fundo do gol.
E virou goleada! Guilherme faz grande jogada pela esquerda e deixa para Giuliano, já dentro da área, aos 16 minutos. Com categoria, o camisa 20 bate com a parte de dentro do pé no cantinho do arqueiro.
A equipe de Campinas diminuiu o marcador aos 27 minutos, através do pênalti convertido por Caio Dantas. Aos 41 minutos, Cazares cobra falta direto para o gol da entrada da área, mas a bola passa por cima do gol.
No último lance de perigo da partida, aos 48 minutos, Guilherme recebe de Patrick e bate cruzado, mas o zagueiro rebate a bola em cima da linha, evitando o quinto gol.