O motorista de 39 anos socorrido em estado grave na tarde desta segunda-feira (13), em Araçatuba, após levar uma facada da ex-mulher, está internado sob escolta policial e foi preso em flagrante. Ele agrediu a ex-mulher, que para se defender, o atingiu com uma facada no abdome.
O delegado que presidiu a ocorrência decretou a prisão em flagrante do motorista e pediu a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. Ele será indiciado por lesão corporal, injúria e violência doméstica.
Já a mulher foi ouvida e liberada. Apesar da lesão corporal de natureza grave, no entendimento da autoridade policial, houve excludente de ilicitude, porque a mulher agiu em legítima na tentativa de cessar a agressão, tendo em vista que o ex-marido estava agressivo, embriagado e aparentemente sob efeito de entorpecente.
Na noite desta segunda-feira a reportagem do RP10 esteve com a mulher e o filho de 17 anos, que estava no momento dos fatos. A mulher estava bastante abalada pelo ocorrido e disse que foi tudo muito rápido. Ela desferiu a facada depois de levar um soco e um tapa no rosto, e perceber que ele iria continuar com as agressões.
Visita
O homem tem diversas passagens pela polícia, todas por agressão contra familiares, e estava em liberdade provisória. Ele havia saído da prisão em abril, onde estava detido por ter agredido a própria mãe, em Primavera, distrito do município de Rosana.
Após ganhar a liberdade, veio a Araçatuba, onde a ex-mulher reside com os dois filhos que teve com ele na época em que foram casados. Há 10 anos ela já compôs outra família. Quando veio a Araçatuba ele estava na casa do filho, de 17 anos, que trabalha como menor aprendiz e reside sozinho.
No entanto, como estava constantemente embriagado, a ex-mulher não permitiu que ele ficasse na casa do filho. O homem estava em situação de rua e chegou a ser considerado desaparecido. Depois que foi encontrado, o filho deixou que ele voltasse para casa.
Embriagado
Além de alcoólatra, o motorista é dependente químico. Nesta segunda-feira ele estava embriagado, quando o filho deu falta de uma caixa de som e o questionou. O homem ficou alterado. O adolescente ligou para a mãe que chegou rapidamente ao local.
Enquanto chamava a atenção do ex-marido, ele desferiu um soco e um tapa no rosto da ex-mulher e partiu para cima dela. A mulher se afastou e conseguiu alcançar uma faca e desferiu um único golpe que atingiu o abdome do motorista.
Socorro
Em seguida ele pediu para o filho acionar o resgate e ficou no local até a chegada da Polícia. O homem foi socorrido e levado em estado grave para a Santa Casa, onde passou por cirurgia. A mulher foi levada à delegacia, acompanhada pelo advogado Luciano Gomes. Ao final da ocorrência ela foi liberada. O advogado explicou que o homem já tem um histórico de agressão, e sua cliente só teve a atitude para se defender das injustas agressões, tanto que ela ficou até a chegada da polícia e colaborou o tempo todo com os trabalhos.