O presidente da Associação de Proteção e Defesa dos Animais, ex-vereador Rosaldo de Oliveira, foi buscar nesta sexta-feira um cachorro sem raça definida que estava atacando os tutores, no bairro Ivo Tozzi, em Araçatuba. Nesta quinta-feira (30) o RP10 fez uma live mostrando a situação dos donos do animal.
Os tutores do cachorro, Fabrícia de Oliveira Maciel e José Ivan Vieira Junior contaram que o cachorro, recentemente, passou a ter mudança de comportamento, teria ficado agressivo e estava atacando os próprios donos. Ambos apresentavam ferimentos nos braços por conta de mordidas do cachorro.
Júnior tinha conseguido prender o animal em um espaço da lavanderia da casa, mas ambos não conseguiam chegar perto do cachorro. Eles entraram em contato com o RP10 porque estavam com medo do cachorro e sem saber o que fazer, porque o Centro de Zoonoses não busca animais sem um laudo veterinário, e as pessoas que procurou, inclusive vereadores ligados a causa animal, não demonstraram interesse em ajudáa-la, segundo ela mesma disse.
Após a live, o ex-vereador Rosaldo de Oliveira esteve na casa para ver o cachorro. Ele percebeu que o animal tinha uma infecção no ouvido, e que estaria sentido muita dor. Depois sugeriu também a castração.
Os tutores não demonstram mais interesse na posse do pet. Rosaldo levou o cachorro e disse que fará o tratamento e depois a castração. Segundo ele, o animal não é agressivo, e merece o tratamento. Após tratar e castrar o cachorro ele tentará ver se os tutores terão ou não interesse em tê-lo de volta. Fabrícia já havia dito que está com pânico e já não conseguia mais conviver com o animal em casa, por conta dos ataques.