A 25ª Marcha dos Prefeitos, realizada entre os dias 20 e 23 de maio, em Brasília (DF), chamou a atenção da mídia, nos últimos dias, não pelas reivindicações e pleitos dos chefes de Executivo de todo o País, mas pela participação de políticos em festinhas regadas a bebidas alcoólicas e a presença de dezenas de garotas de programa de luxo, em uma boate de prostitução localizada a 800 metros da Esplanada dos Ministérios.
A “festinha” regada a álcool e sexo negociado em altas cifras contou com a presença de políticos e assessores nos dias do evento na capital federal. Os carros com placas nas cores pretas denunciavam a presença deles.
Um deles, mostrado em vídeo divulgado no portal Metrópoles, foi identificado: trata-se do veículo oficial da Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá (SP), município a cerca de 40 km de Araçatuba (SP).
O prefeito de Aracanguá, Roberto Doná (PSD), esteve, realmente, na Marcha dos Prefeitos, na última semana, e a administração confirmou que trata-se do carro oficial da Prefeitura na filmagem divulgada pelo site – até porque, o brasão estampado no veículo é prova cabal de que o carro é do município.
“Manipulação de imagens”
No entanto, Roberto Doná negou, por meio de sua assessoria de imprensa, que tenha ido à “esbórnia”, na boate, com garotas de programa. Segundo a administração, o carro foi filmado no estacionamento do hotel, localizado nas proximidades da boate onde ocorria a festa, “e propositadamente associado ao ambiente de prostituição”. Para a Prefeitura, isso indica uma manipulação de imagens.
A Administração informou, ainda, que já foram solicitadas imagens e outras informações junto ao hotel, para comprovar a permanência do veículo no estacionamento durante a hospedagem dos representantes do município, “para que tudo seja devidamente esclarecido.”