Cerca de 40 pessoas entre pré-candidatos e lideranças do Partido Liberal (PL) e do Democracia Cristã (DC), de Araçatuba (SP), estiveram reunidos neste sábado (04) para um evento de pré-campanha. Os integrantes das siglas que anunciaram coligação local para as eleições deste ano receberam informações e orientações relacionadas a questões jurídicas e de comunicação dos períodos de pré-campanha, assim como da futura campanha.
Além dos pré-candidatos a vereador, estiveram presentes o pré-candidato a prefeito Lucas Zanatta (PL), o presidente do PL de Araçatuba, César Rezek, o presidente do DC local, Levi Fernando Gomes, e componentes das comissões provisórias. Todos acompanharam atentamente os dados disponibilizados por especialistas sobre a legislação, contabilidade e comunicação eleitoral.
“Pré-campanha e campanha são períodos de trabalho árduo. E as ações precisam coordenadas, norteadas por princípios, planejamento, estratégias e agendas compartilhadas. Foi esse balizamento que demos hoje ao nosso grupo, sendo que esse suporte se estenderá por todo o período eleitoral”, comentou Rezek.
“Percebi todos muito atentos às explicações, que, no final das contas, podem fazer a diferença na eleição. Uma estratégia mal calculada, um deslize jurídico, pode colocar o trabalho a perder. Como houve interação, com muitas perguntas e respostas, acredito que todos entenderam as mensagens. Sinto os pré-candidatos muito dispostos e estou confiante”, disse Gomes.
Um dos mais satisfeitos com o evento foi Zanatta, que abriu e encerrou a ação, tirou fotos e gravou vídeos com os pré-candidatos a vereador. Ele afirmou que Araçatuba está parada no tempo e que a atual administração municipal faz menos do que o necessário para que a cidade se desenvolva. Ele lembrou que a atual gestão enfrenta uma série de problemas que são alvo de apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TJ-SP).
“Foi uma atividade muito produtiva. De fato, já vínhamos atuando junto a eles (pré-candidatos), em reuniões e visitas, que serão intensificadas a partir de agora. É um trabalho incessante até o dia 6 de outubro. E não pode ser diferente, pois estamos convictos que podemos fazer de três a cinco vereadores. Mas, sabemos que temos que trabalhar demais. É isso que estamos fazendo com coragem e compromisso para renovar a política de Araçatuba”, concluiu.