Um homem de 33 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (02) no conjunto habitacional Porto Real, em Araçatuba, suspeito de estuprar uma menina de 8 anos que ficou internada na Santa Casa. Durante o dia populares picharam por duas vezes a casa do homem e se aglomeraram na frente do imóvel em represália a esposa dele.
A reportagem do RP0 apurou junto a moradores, que a criança estava em estado de choque. Segundo uma vizinha, o autor pegou a menina dormindo e usando uma faca a levou para uma área de mata, onde teria ocorrido o estupro.
A menina mora com mais dois irmãos e o pai, e é órfã de mãe. O pai da vítima conversava com uma vizinha e, ao voltar pra casa, não encontrou a filha no quarto com os outros filhos.
Ela foi encontrada no quintal da casa e disse ao pai que um homem havia a ameaçado com uma faca e a levado para uma área de mata. A Polícia Militar foi acionada e foi até a casa do suspeito, onde ele foi detido após tentativa de fuga. A menina o reconheceu como sendo o autor. Ela encontra-se internada na Santa Casa.
Após divulgação do ocorrido, num grupo de whatsapp integrado por moradores do bairro, surgiram outras possíveis vítimas. Uma mulher disse que o mesmo homem tentou atacar a sobrinha dela, que conseguiu correr.
Ele também já foi preso em situação anterior, por agredir a esposa, mas ela retirou teria retirado a queixa. A população se revoltou e a casa do suspeito amanheceu toda pichada com as palavras, estuprador, pilantra e Jack.
Familiares dele pintaram rapidamente o muro, mas em seguida populares voltaram e picharam novamente. Também houve aglomeração em frente a casa dele, porque a população estava acusando a mulher de acobertar as atitudes do marido, e fizeram um ato de represália.