Um caminhoneiro foi preso transportando pouco mais de uma tonelada de maconha em uma carreta abordada pelo TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) na rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), em Mirante do Paranapanema – a cerca de 220 km de Araçatuba, no interior de São Paulo. A ação ocorreu nessa segunda-feira (13) e contou com o apoio da Polícia Federal.
Durante a Operação Impacto, os agentes policiais resolveram abordar um um caminhão semi-reboque com placas do Paraguai que circulava sem carga. Na vistoria, os policiais acharam um fundo falso com centenas de tabletes de maconha. A polícia apurou que o motorista da carreta havia sido contratado por R$ 5 mil para transportar a droga de Ponta Porã (MS) para Maringá (PR).
O caminhoneiro, de 25 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente (SP). O crime prevê pena de 5 a 15 anos de prisão. O caminhão foi apreendido. E droga, que pesou 1.107,300 quilos, deverá ser incinerada em breve.