A Polícia Civil prendeu, na última quinta-feira (23), um homem de 60 anos. Ele é acusado de furtar dois veículos, um em Barbosa e o outro em Luiziânia. O investigado foi encontrado em uma residência no Jardim Pevi, em Penápolis, por equipe coordenada pelo delegado Thales Eduardo Anhesini, com apoio da PM.
Ele, inclusive, já cumpriu penas por crimes de estelionato e ficou preso, ao todo, por cerca de 30 anos. Segundo o que foi apurado, no último dia 10, o investigado teria furtado em Barbosa uma VW Kombi branca, com placas de Mirassol, que pertencia a um homem de 50 anos.
No dia do crime, o veículo estava sob posse da companheira do proprietário e o autor, para cometer o delito, empurrou-a, fazendo com que caísse ao chão, se apoderando do automóvel. A partir daí, as investigações iniciaram, tendo ele sido identificado e ouvido no último dia 15 por investigadores do 1º DP (Distrito Policial).
Durante as averiguações, a polícia descobriu que o homem seria também o autor de um furto ocorrido em Luiziânia no dia anterior ao de Barbosa. Na época, apurou-se que ele teria ido até o município, demonstrando interesse em comprar um Ford Corcel 2 cinza, porém, em determinado momento, se aproveitou de um momento de distração do proprietário e fugiu com o carro.
Prisão preventiva
Com base nos elementos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, o que foi acatado pela Justiça, que ainda concedeu mandado de busca e apreensão, cumpridos na casa dele por investigadores e PMs na quinta.
Pelo imóvel, foi encontrado e apreendido um talão de cheques, tendo em vista que ele possui passagens por crimes de estelionato praticados com utilização destas folhas. Ele foi levado ao plantão policial de Penápolis para prestar esclarecimentos.
Após ser ouvido, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. Apesar do trabalho de investigação, os veículos, até o momento, não foram recuperados. (Por: Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis)