O Podemos (PODE) anunciou, na noite desta quarta-feira (22), o apoio ao pré-candidato a prefeito de Araçatuba (SP) Coronel Deocleciano Borella Júnior (PSD), que é chefe de gabinete da Prefeitura e tem o apoio do chefe do Executivo, Dilador Borges.
O evento, realizado na sede do PSDB, contou com a presença de pré-candidatos a vereador aliados a Borella, além de lideranças do Podemos, como o vereador Wesley da Dialogue, presidente municipal do partido, e Ellen Grangeiro, secretária municipal de Participação Cidadã, que foi indicada por sua legenda para ocupar o lugar da vice-prefeita, Edna Flor, na pasta.
Edna Flor, aliás, que se filiou ao Podemos depois de deixar o Republicanos, não compareceu ao evento de apoio a Borella. A vice-prefeita tem mantido distância, após ter sido preterida pela administração na corrida à Prefeitura.
A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, enviou uma mensagem em vídeo que foi apresentado na noite desta quarta. Ela disse que estava feliz em participar de “um projeto de vitória que vai dar continuidade ao trabalho sério do prefeito Dilador”.
Além do Podemos, Borella conta com o apoio declarado do PRTB, PSDB, Cidadania, União Brasil e, claro, do PSD.