Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a prender uma mulher de 24 anos por tráfico de drogas, nessa quarta-feira (1), no bairro Quemil, em Birigui (SP). Ela foi surpreendida com 24 porções de maconha, 17 pinos de cocaína, além de R$ 39 em dinheiro que seria fruto da venda de entorpecente.
A informação era de que a mulher estaria vendendo drogas em uma casa na rua Oduvaldo Dossi. Os policiais, cabo Ilan e cabo Willian foram ao local indicado na denúncia e abordaram um rapaz de 22 anos na frente do portão. Com ele nada de ilícito foi encontrado.
Durante a abordagem, a mulher apareceu no local e foi informada sobre a denúncia anônima. Indagada, ela admitiu que tinha droga em uma pochete. O material foi apreendido pelos policiais. Ainda na casa, os PMs apreenderam mais 11 pinos vazios, dois celulares, balança de precisão e rolo de fita adesiva usada no embalo de drogas.
A mulher disse aos PMs que o rapaz a ajudava a cuidar de duas crianças e que ele sabia sobre o tráfico realizado no local. As crianças que estavam na casa ficaram sob responsabilidade da irmã da acusada.
Na delegacia, o rapaz de 22 anos disse que faz uso de cocaína e maconha e que mora em outro lugar. Ele disse ser amigo da dona da casa e que teria ido ao lado para comprar maconha quando foi abordado pelos PMs. Por fim, negou vender drogas no local.
Em depoimento, a acusada disse que atualmente está desempregada e teve seu benefício bloqueado. Ela disse que decidiu traficar drogas para conseguir dinheiro para sustentar a família. Disse ainda que vende cada porção de maconha e cada pino de cocaína por R$ 10.