Policiais do 9º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam na noite de ontem (15) o principal suspeito de matar uma idosa de 86 anos com golpes de marreta em Catanduva – a cerca de 200 km de Araçatuba, no interior de São Paulo. O crime teve grande repercussão na imprensa local.
O acusado, de 30 anos, também estava sendo procurado pelos crimes de roubo e estupro praticados em outras ocasiões.
A aposentada Esmeralda Dias da Silva foi encontrada morta em casa na tarde da última terça-feira. Ao lado do corpo, a polícia encontrou e apreendeu a marreta usada no crime.
Segundo investigação da polícia, o homem havia sido contratado pela vítima para trocar uma porta da residência. A idosa morreu após ter sido atacada com marretadas na nuca. Ela caiu no chão e teve o corpo arrastado pelo corredor que liga a cozinha à sala.
Parentes da mulher disseram à polícia que ela havia recebido o benefício previdenciário no valor de R$ 500, e que o dinheiro havia sido roubado. Os cômodos da casa também estavam revirados.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem estava com mandado de prisão em aberto porque havia sido beneficiado com a saída temporária no presídio de Lucélia (SP), mas não retornou à unidade.
O acusado seria encaminhado para uma penitenciária de segurança máxima. O nome do preso não foi divulgado pela polícia em razão da lei de abuso de autoridade.