Um ônibus da TUA (Transportes Urbanos Araçatuba) bateu no muro de uma casa, no Jardim Alvorada, na tarde deste domingo (5). Não havia ninguém no imóvel no momento do acidente. O ônibus estava vazio e não há registro de feridos.
O acidente aconteceu pouco antes das 17h, na rua Florêncio de Abreu, quase esquina com a rua Paula Souza, e assustou os moradores das imediações, devido ao barulho da batida.
O muro do imóvel, onde funciona um salão de beleza, ficou parcialmente destruído, assim como uma das paredes do estabelecimento.
Segundo o construtor civil Reinaldo Barbosa de Menezes, que mora nas proximidades e viu o acidente, o ônibus da empresa de transporte bateu no muro após perder a compressão do motor e não conseguir subir a rua. De ré, o veículo desceu a via e bateu na casa.
Minutos antes, o ônibus tinha apresentado um problema mecânico e havia sido socorrido por outro ônibus da empresa. Após o reparo, os dois veículos voltavam para a garagem da TUA, quando o veículo apresentou problema novamente e ocorreu o acidente.
O motorista do veículo usado para o reparo acabou batendo em uma lixeira, para não colidir com o outro ônibus que desceu a via de ré, após perder a compressão no motor.
Para completar, um terceiro ônibus da empresa destinado à linha do Alvorada parou atrás, encavalou a marcha e também quebrou, segundo o morador. Este último foi consertado e seguiu o trajeto da linha.
Os outros dois veículos ainda estão no local. A Polícia Militar foi acionada para isolar a área até a chegada da perícia, que irá colher informações sobre as causas do acidente. A Polícia Civil vai investigar o caso.
A reportagem do RP10 tentou contato com a TUA, mas não houve retorno. Assim que a empresa se manifestar, seu posicionamento será acrescentado a este texto.