A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), com sede em Araçatuba (SP), emitiu nota lamentando a morte do 2º Sargento PM Wesley Carlos Turíbio, que pertencia ao 2º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.
Em julho de 2015, o policial foi vítima de disparos de fuzil durante o atendimento de uma ocorrência de roubo a agência bancária, na zona leste de São Paulo (SP). Na ocasião, seu parceiro, o Soldado PM Diego Felipe Soares, morreu no atendimento da ocorrência.
Desde então, o Sargento Turíbio se manteve por meio de equipamentos de suporte à vida e faleceu na manhã desta quarta-feira (15), após passar mal em sua residência.
“A dedicação e coragem do Sargento, mesmo diante das mais difíceis adversidades, foram exemplos de heroísmo e comprometimento. Que sua trajetória seja lembrada com o respeito e admiração que merece. Neste momento de luto e consternação, estendemos nossas mais sinceras condolências à sua família enlutada, aos amigos e companheiros de farda, bem como a toda a comunidade policial-militar, que perde um valoroso integrante“, escreveu o comando da corporação em nota divulgada à imprensa.