O jovem talento do jiu-jitsu de Birigui, Carlos Eduardo Macarini Lima, o Cadu Lima, de 13 anos, foi destaque no último final de semana no campeonato Sul-Americano Kids disputado no ginásio do Ibirapuera em São Paulo (SP).
Após vencer três lutas, o atleta conquistou o terceiro lugar em sua categoria, um resultado inédito e muito bom para o jovem estreante na competição que reuniu centenas de lutadores kids de várias regiões do país.
Cadu Lima começou a praticar o esporte em 2022 por indicação do padrasto Heberton Dutra, que é faixa preta de jiu-jitsu na escola Saikoo Birigui. Ele conseguiu uma bolsa da escola que é do professor Elton Faco, também faixa preta, e desde então se apaixonou pelo esporte.
Em dois anos de competições, ele já garantiu 6 medalhas de ouro, 5 de prata e 6 de bronze, um resultado excepcional, segundo especialistas.
Enquanto Cadu Lima luta no tatame, a mãe dele, Vanessa Macarini, luta em busca de apoio para custear as viagens para as competições e para suplementar o jovem atleta nos treinos. Ela tem conseguido algum apoio por parte de empresários que conhece e tem feito rifas para ajudar nas despesas.
Na competição desse final de semana, a família teve que arcar com um custo de aproximadamente R$ 2,7 mil para transporte, hospedagem e alimentação.
Quem quiser colaborar com patrocínio ou qualquer ajuda para o jovem talento do jiu-jitsu de Birigui, Cadu Lima, pode entrar em contato com Vanessa Macarini pelo telefone/ WhatsApp (18) 99718-7661.