Uma operação realizada pelas polícias civil e militar na manhã desta sexta-feira (3) levou para a cadeia uma homem de 29 anos, integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e apontado como um dos chefes do tráfico de drogas nos bairros Mão Divina e São José, na zona norte de Araçatuba (SP). Uma arma de fogo foi apreendida no apartamento do acusado, em um condomínio no bairro Morada dos Nobres.
Ao todo, a operação policial cumpriu seis mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao integrante da organização criminosa. O preso estava na rua havia cerca de 6 meses após cumprir pena de 10 anos por homicídio. O nome do investigado não foi divulgado pela polícia em razão da lei de abuso de autoridade.
A Polícia Civil de Araçatuba já havia recebido informações sobre o envolvimento do acusado com o tráfico e intensificou a apuração após a prisão de dois homens que estavam transportando 21 tabletes de maconha do Mato Grosso do Sul para Araçatuba. Na ocasião, a dupla revelou que parte da droga seria destinada ao acusado.
A polícia apurou que o integrante da facção possuía alguns pontos de drogas instalados nos bairros São José e Mão Divina. Essas bocas de fumo eram gerenciadas por funcionários do acusado. Os mandados de busca realizados hoje tiveram como alvos essas pessoas ligadas ao chefe do tráfico.
O revólver apreendido com o acusado seria encaminhado à perícia no IC (Instituto de Criminalística). O preso seria encaminhado para uma cadeia da região.