Um homem que estava preso por tráfico e furto foi detido por policiais militares três dias após ganhar liberdade. Ele estava na companhia de outro ex-detento e ambos foram surpreendidos quando tentavam furtar uma moto no Jardim Amizade, em Araçatuba, nesta terça-feira.
Os policiais militares cabos Corazza e Evangelista estavam a caminho de uma ocorrência quando, pela rotatória da avenida Ibirapuera com a rua José Caetano Ruas, perceberam que um homem tentava dar tranco em uma moto CG Titan Fan. Ao perceber a aproximação da Viatura o suspeito soltou a moto no solo e saiu correndo a pé pela avenida Ibirapuera.
Cerca de 50 metros à frente parou uma moto o comparsa parou de moto, o suspeito subiu na garupa e ambos fugiram em direção ao bairro São José, em alta velocidade.
Os PMs iniciaram perseguição e no cruzamento da rua Fundador Paulino Gato com a rua José Falco, no São José, o condutor da motocicleta perdeu o controle e caiu. A dupla foi abordada e revistada.
O homem que foi visto tentando dar o tranco na moto disse que ambos foram até o bairro Amizade na motocicleta conduzida pelo comparsa para furtar uma moto fazendo o uso de chave mixa. Ele relatou que a moto desligou sozinha e estava tentando dar tranco para religá-la quando foi surpreendido pelos policiais.
O comparsa alegou que iria receber a quantia de R$ 100 ajudar no furto da moto. O homem que tentava furtar a moto confessou que tinha uma garrucha em sua casa, a qual havia comprado recentemente por R$ 900. Ele autorizou a entrada dos policiais no imóvel, onde a arma foi encontrada e apreendida. Outras equipes incluindo Força Tática e BAEP deram apoio na ocorrência.
Os dois homens já tinham passagens por tráfico e furto. Desta vez, um deles ficou preso por furto e o outro por furto e posse ilegal de arma.