Um homem de 61 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (29) após incendiar a casa da sogra, onde ele estava morando com a companheira, em Rubiácea, a 40 quilômetros de Araçatuba.
De acordo com o boletim de ocorrência, a proprietária da casa, uma catadora de reciclados de 66 anos, havia feito um empréstimo e construiu um quarto para a filha, que é dependente química, para que ela pudesse ficar mais perto. Durante a tarde o genro ajudou a fazer a mudança da companheira.
Ainda segundo a dona da casa, a filha passou a discutir com o amásio e ela, cansada foi dormir. Posteriormente acordou com vizinhos gritando que a casa estava pegando fogo. A Polícia Militar foi acionada e um caminhão pipa foi até o local, contendo as chamas.
No entanto, o imóvel foi todo destruído. A PM recebeu a informação de que o autor estava em um posto de combustíveis e o deteve no local. O homem confessou que ateou fogo na casa após discutir com a companheira, a qual não havia sido localizada até o registro da ocorrência. O autor confesso foi preso em flagrante.