Um cachorro vira-lata foi salvo neste domingo por um jovem identificado como Pedro Augusto, que em um ato de coragem entrou em um poço com 20 metros de profundidade, amarrado a uma corda, para salvar o animal. O caso aconteceu em uma chácara próximo ao bairro Traitu, na zona sul de Araçatuba.
O policial aposentado Jacques Pétia estava próximo ao local e gravou a ação. Ele explicou que o poço tinha uma tampa pesada de ferro, mas não se sabe como, o animal empurrou e acabou caindo.
Na chácara são criados cinco cachorros. Na manhã deste domingo um deles não estava sendo visto, quando o dono percebeu que o cachorro estava dentro do poço. Apesar do risco, as pessoas preferiram ganhar tempo e salvar o cachorro ao invés de acionar os bombeiros.
O jovem Pedro Augusto, vizinho da propriedade onde o animal estava, se amarrou em uma corda e com a ajuda de Pétia e de outro vizinho, entrou no poço. Ele conseguiu amarrar o cachorro de forma segura e o animal foi içado. Apesar dos encanamentos da bomba existentes no fundo do poço, o cachorro não sofreu nenhuma fratura. Ele estava com um ferimento no olho e seria levado ao veterinário.