Um homem de 32 anos conhecido como Cariri foi preso em flagrante após ser abordado por guardas civis municipais de Birigui, com uma moto e objetos levados de uma propriedade rural em Clementina, onde a família passou momentos de pânico nas mãos de dois bandidos armados com faca, entre eles o homem que foi preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, na madrugada desta segunda-feira (20) ladrões levaram a moto de um produtor rural de 72 anos, no bairro rural Martelli, em Clementina. A moto, quando foi levada, estava com uma caixa de tomates que ele iria vender no dia seguinte.
Durante a noite, dois bandidos armados com faca, um deles usando touca ninja, invadiram a propriedade e entraram na casa da família pulando por uma janela que estava aberta. Um dos bandidos foi reconhecido pelas vítimas porque já tinha trabalhado colhendo batatas no sítio. Eles aterrorizaram a família fazendo ameaças de morte com facas e pedindo dinheiro.
Briga entre os bandidos
Durante a ação, por duas vezes os criminosos brigaram entre si, por desentendimento quanto a fato da forma que pretendiam amarrar as vítimas e quanto ao que cada um iria levar no roubo. Eles tentaram amarrar as vítimas usando enforca gato e também procuraram corda no local.
Uma idosa que reside no sítio passou mal durante as ameaças feitas pelos criminosos. A filha do casal entregou pouco mais de R$ 200 em dinheiro, e achando pouco, os bandidos passaram a revirar a casa, dizendo que se encontrassem mais dinheiro, todos seriam mortos e “não sobraria nenhum punho”.
A dupla roubou notebook, calçado, secador de cabelo, o dinheiro e outros objetos. As vítimas acreditam que os bandidos fugiram em algum veículo que dava cobertura. Uma pessoa viu um carro sedan branco deixando o local.
Prisão
Na noite de terça-feira os guardas municipais viram um casal com uma moto, e pela placa, perceberam que seria a moto levada da propriedade rural. Durante abordagem, o condutor tentou fugir, mas acabou detido. A moto era realmente a que havia sido levada da propriedade em Clementina. A moça que estava na garupa levava uma mochila, onde foi encontrado o notebook das vítimas.
O homem que pilotava a moto confessou o furto e o assalto realizado no mesmo dia na propriedade e entregou que seria o comparsa, o qual não foi localizado. Ele também disse que a moça que o acompanhava não tinha conhecimento dos fatos. A polícia também encontrou as facas usadas no assalto, as quais foram reconhecidas pelas vítimas.
As vítimas também reconheceram o criminoso, que já havia prestado serviço no local colhendo batatas. Ele foi levado ao plantão policial e ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.