A advogada Ellen Grangeiro (Podemos), 41 anos, foi nomeada nesta quarta-feira (1º) para o cargo de secretária municipal de Participação Cidadã de Araçatuba. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município.
A ida de Ellen para a Participação Cidadã foi uma indicação de seu partido, que irá apoiar o chefe de gabinete Deocleciano Borella Júnior para prefeito nas eleições de 2024, após a desistência da vice-prefeita Edna Flor (Podemos) de concorrer à Prefeitura.
Com ampla experiência no setor público, Ellen assume a pasta com o objetivo de fortalecer a participação da população nas decisões municipais e promover políticas públicas mais justas e inclusivas.
A advogada possui uma consistente trajetória na administração pública municipal de Araçatuba, iniciando sua carreira em janeiro de 2009 como diretora do Procon, cargo que ocupou até 2017.
Em seguida, atuou como assessora parlamentar no Legislativo municipal por um período. Foi candidata a vereadora pelo Podemos em 2020 e, em 2021, retornou ao Executivo como diretora da Secretaria de Assuntos Jurídicos, lotada na Procuradoria da Fazenda, função que desempenhava até sua nomeação.
Formação
Graduada em Direito pelo Unitoledo e com registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), possui pós-graduação em Ciências Criminais e Administração Pública Municipal.
“Estou com este novo desafio e me sinto preparada para contribuir para o progresso de nossa cidade. Assumo essa posição com grande responsabilidade, considerando que Edna Flor tornou a Secretaria de Participação ativa e próxima da comunidade, promovendo maior envolvimento da população. Trabalharei incansavelmente para que a Secretaria de Participação Cidadã seja um ambiente aberto ao diálogo e à criação de políticas públicas de qualidade para todos os cidadãos”, afirmou.