Uma colisão entre uma motocicleta e caminhonete resultou na morte do pedreiro Odair Roberto Pereira Lahr, de 46 anos, morador do bairro Village Regina, em Penápolis. Outra pessoa foi socorrida em estado grave.
O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (17), no quilômetro 4 da vicinal Francisco Salla. Segundo o que foi apurado pela Polícia Militar, as vítimas transitavam pela pista, no sentido Glicério a Penápolis, com uma Yamaha YBR 125, com placas de São José do Rio Preto.
No sentido oposto, um idoso de 73 anos conduzia uma caminhonete Ford F4000, com placas de Lins quando, por motivos a serem apurados, houve a colisão entre os veículos. Com o impacto, o trecho da pista precisou ser interditado pela Polícia Militar.
Lahr não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O outro ocupante da moto, que até o momento não foi identificado, foi levado pelo Resgate do Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos.
Gravidade
Devido à gravidade, foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba. O estado de saúde não foi divulgado. A F400 encontrava-se em mau estado de conservação, motivo pelo qual foi removida ao pátio.
O condutor estava com a documentação em ordem e, submetido ao teste do bafômetro, o resultado foi negativo para ingestão de bebida alcóolica. A Yamaha também apresentava mau estado de conservação e, por isso, também foi levada ao pátio.
Perícia
Equipe do IC (Instituto de Criminalística) esteve na pista realizando perícia, que identificará as causas do acidente. O delegado plantonista, Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos, foi ao local.
O corpo do pedreiro foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para exame necroscópico e, em seguida, será liberado aos familiares para velório e sepultamento. O caso será apurado pela Polícia Civil.