O cão policial do 12° BAEP, K9 Brucce, que morreu na noite do último dia 12, recebeu as últimas homenagem em uma emocionante cerimônia na tarde desta quarta-feira em um espaço privado (Para sempre pet) destinado a essa finalidade em Araçatuba. Antes da última homenagem o cão passou por exame necroscópico para apurar a causa da morte.
Brucce morreu no último dia 12. Na ocasião, foi observado que, durante o manejo e limpeza do box onde o cão habitava, o mesmo veio a passar mal, sendo socorrido e atendido urgentemente em uma clínica veterinária local, onde, após parada cardíaca, não resistiu, vindo à óbito.
Câncer
Levado à faculdade de medicina veterinária da Unesp, voluntários do curso de veterinária realizaram a necropsia, sendo constatada a provável causa do óbito a neoplasia (câncer), proveniente de um tumor no baço, que encontrava-se extremamente comprometido, o que gerou uma hemorragia interna.
Isso se deu somado a outros tumores, inclusive no coração, que serão analisados e posteriormente, relatados em laudo. Importante salientar que recentemente o K9 Brucce obteve diagnóstico de câncer, sendo inclusive feito o agendamento para a retirada deste tumor, porém não houve tempo hábil para tal.
Reconhecimento
O K9 Brucce teve sua merecida homenagem e despedida, onde compareceram agentes da Polícia Civil, policiais da Força Tática do 2° BPM/I, CPI-10 e vários munícipes, devido a sua grande contribuição para a população local.
Cabe lembrar que Brucce dedicou sua vida desde os seus 60 dias à causa pública, tendo como seu condutor o policial Cabo PM Kitadani, com quem, por quase 10 anos, formou uma equipe com base na lealdade e confiança.