Uma funcionária de um quiosque na Argentina, que também é lutadora de kickboxing, impediu um assalto de forma surpreendente. Yanela Cáceres desferiu 12 socos consecutivos no criminoso, que tentou invadir o quiosque durante a madrugada da última quarta-feira (22). A cena foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento localizado na cidade de Resistência, província de Chaco.
O homem, que é um “flanelinha da região”, segundo Yanela, inicialmente perguntou se o quiosque vendia cigarros avulsos. Ao receber a negativa, ele pediu água. Yanela então fechou a janela do quiosque para ir buscar a água na parte de trás. “Conheço as artimanhas dos que tentam entrar quando alguém se descuida,” explicou ela. Quando voltou e abriu a janela para entregar a água, o homem tentou invadir o local.
“Ele tentou me tocar no rosto e eu reagi como mostrado no vídeo,” relatou Yanela. Após receber a sequência de socos, o ladrão desistiu do assalto e fugiu. A proprietária do quiosque, Antonella, elogiou a ação rápida e eficaz de Yanela. “Felizmente, é uma garota que pratica kickboxing. Ela conseguiu dar socos, fruto de seu treinamento. Ficou assustada com tudo o que aconteceu. Suas mãos estavam um pouco machucadas, mas já está melhor,” comentou Antonella.
Antonella esclareceu ainda que decidiram não relatar o ocorrido às forças de segurança da província, pois “se o ladrão for preso, sairá em poucas horas,” justificou. A dona do quiosque também revelou planos para melhorar a segurança do estabelecimento e fornecer spray de pimenta aos funcionários para prevenir futuras tentativas de assalto.