A Prefeitura de Araçatuba disponibiliza, a partir desta segunda-feira (6), cinco locais para as famílias interessadas se inscreverem no Programa Casa Paulista, que oferece 517 unidades habitacionais no município. As inscrições vão até o dia 31 de maio.
Os pontos de apoio são o CRAS São José, Jussara e Umuarama, além da Secretaria Municipal de Assistência Social e Atende Fácil, das 8h30 às 16h30. As inscrições também podem ser feitas diretamente pelo site www.nossacasa.sp.gov.br
Para garantir a aquisição de uma das 517 casas a preço social, algumas condições devem ser atendidas. O interessado deve ter renda bruta familiar de até 3 salários mínimos federais e pelo menos um membor do núcleo familiar deve residir ou trabalhar em Araçatuba. Outras exigências são não possui propriedade, compromisso ou financiamento de outro imóvel e não ter sido beneficiado por programas habitacionais anteriormente.
A comprovação das condições acima mencionadas deve ser realizada junto ao Agente Financeiro, não à Prefeitura. Cada CPF poderá ter apenas uma ficha cadastral, evitando duplicidades no processo de inscrição.
CASAS
O empreendimento habitacional está localizado na Rua Conde Zepelin, no Jardim Universo, e levará o nome do empresário Luís Fernando de Arruda Ramos, o Luís Fernando da Lomy, que faleceu em um tráfico acidente aéreo em 2017.
As casas possuem área útil de 47,49 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e vaga para automóvel. São 517 casas a preço social de R$ 129.251,09 cada e outras 86 a preço de mercado, por volta de R$ 190 mil.
SORTEIO
Caso o número de inscrições ultrapasse a demanda, um sorteio ordenatório será realizado com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo. Esse sorteio será eletrônico e poderá ser acompanhado em tempo real através do site www.habitacao.sp.gov.br.