Araçatuba recebe, a partir desta quinta-feira (2), as inscrições das famílias interessadas em participar do sorteio de 603 casas que serão construídas na rua Conde Zepelin e que fazem parte do Programa Casa Paulista, do Governo do Estado. O período para se inscrever se estende até o dia 31 de maio.
As inscrições, até esta sexta-feira (3), serão exclusivamente pela internet, no endereço www.nossacasa.sp.gov.br. As pessoas que já fizeram cadastro anteriormente para manifestar intereresse deverão realizar o processo novamente e preencher um formulário ampliado.
A partir de segunda-feira (6), a Prefeitura irá disponibilizar cinco lugares para fazer as inscrições da população. São eles: Atende Fácil, Secretaria Municipal de Assistência Social e os CRAS do São José, Jussara e Umuarama. O atendimento será das 8h às 17h.
Os requisitos para se inscrever são: ter renda familiar de no máximo três salários mínimos, não possuir imóvel em seu nome, não ter sido beneficiário de programa habitacional anterior.
O chefe de gabinete da Prefeitura de Araçatuba, coronel Deocleciano Borella Júnior destaca que não há fila por data de inscrição. “As pessoas que não conseguirem se inscrever nos primeiros dias terão a mesma chance que as que fizerem depois”, ressalta.
Ele alerta, no entanto, que é importante não deixar para o último dia, porque pode haver grande procura, acarretando lentidão no sistema.
Sorteio e Financiamento
A ordem de preferência para aprovação do financiamento, será feita por sorteio realizado pela Secretaria da Habitação do Governo do Estado de São Paulo.
Após o sorteio, as famílias serão convocadas pela Construtora para aprovação de financiamento junto à Caixa Econômica Federal.
Homenagem e características
Em Araçatuba, são 603 imóveis no empreendimento localizado na rua Conde Zepelin, Jardim Universo, que irá receber o nome de “Residencial Luís Fernando de Arruda Ramos.
A denominação é uma homenagem ao empresário do setor de construção civil conhecido como Luís Fernando da Lomy, que faleceu em um acidente aéreo em 28 de maio de 2017.
Das 603 casas, 517 serão ofertadas pelo preço social de R$ 129.251,09. As outras 86 serão comercializados pelo valor de mercado, de aproximadamente R$ 190 mil.
Cada casa terá área útil de 47,49 metros quadrados, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e vaga para automóvel.
A Prefeitura de Araçatuba fez a doação do terreno e viabilizou toda parte documental para o município receber o empreendimento.
O Programa
O Casa Paulista é o novo programa habitacional do Governo de São Paulo, considerado o maior da história do estado. Criado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), reúne ações e serviços da Pasta e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).
Mais do que oferecer moradias, o Casa Paulista busca facilitar o acesso da população aos programas habitacionais, promovendo a cidadania e possibilitando moradias dignas para famílias de baixa renda.