A adolescente Laura Silva, de 15 anos, portadora de deficiência intelectual que estava desaparecida em Araçatuba, acaba de ser encontrada. Uma tia da menina disse que ela estava chorando na rua Marcílio Dias, onde pode ter sido deixada por alguém após o caso se tornar público.
A família estava indo buscar a adolescente e na sequência iria até a delegacia, onde já havia sido registrado um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento. Até o momento não detalhes da circunstância em que a menina foi encontrada. A equipe do RP10 acompanha o caso e a matéria será atualizada em breve.
Desaparecimento
Laura tem 15 anos e nunca saiu sozinha de casa por conta de sua deficiência intelectual. Inclusive os pais a levam e buscam na escola diariamente. Apesar da idade, o comportamento dela equivale ao de uma criança e segundo a família, ela é incapaz e não tem muito discernimento das coisas.
Por volta das 8h30 Laura saiu de casa sem dizer nada. Quando os pais perceberam, saíram em busca da filha e começaram a procurar pela menina. Eles obtiveram a informação que por volta de 11h ela havia sido vista na rua Saldanha Marinho, perto da escola Genésio de Assis, onde estudava até o mês passado. A tarde chegou a informação de que ela estaria em um ponto de ônibus perto do praça Shopping.
Troca de mensagens
A reportagem do RP10 apurou junto à família, que a menina conheceu por meio de uma amiga de escola, um jovem de 18 anos que seria morador em Assis. Os dois passaram a trocar mensagens e quando a família percebeu, viu que tratava-se de conversas de cunho sexual.
Este jovem seria primo de uma amiga da adolescente, o qual estava convencendo a menina de ir até a cidade dele para conhecê-lo. Quando a família descobriu, mudou a menina de escola e tirou o celular dela.
No entanto, os familiares perceberam que poderia estar sendo influenciada e começou a ter mudanças de comportamento. Eles encontraram inclusive uma carta na bolsa da adolescente com dicas de como ela faria para pegar ônibus e ir até a casa desta amiga.