Um vereador de Araçatuba (SP) caiu em um golpe que já fez diversas vítimas na cidade. O parlamentar recebeu nudes acreditando estar trocando mensagens com uma jovem e depois passou a ser chantageado. Como não efetuou o pagamento exigido, teve as conversas e até um vídeo que enviou, seminu, vazado, que chegaram a circular em aplicativos.
Há mais de uma semana circulam as informações extraoficiais sobre o vazamento da troca de informações entre o vereador e uma suposta jovem com troca de mensagens de cunho sexual.
Pelos prints das conversas, é possível ver que a pessoa que aplica o golpe se passa por uma jovem atraente, e sempre com conversas “picantes”. Durante o diálogo, a pessoa envia fotos de partes do corpo e fica pedindo nudes ao vereador. Também pede para atender a ligações indo ao banheiro. Nos diálogos, o vereador também pede fotos da suposta jovem e para que ela mostre o rosto. Ele recebe algumas fotos e envia um vídeo de seis segundos.
Com os dados do vereador, prints das trocas de mensagens e do vídeo, uma outra pessoa passa a chantageá-lo pedindo dinheiro e fazendo ameaças de espalhar para amigos da rede dele, as conversas e o vídeo.
A informação é de que ele não teria pago o valor e, posteriormente, começaram a circular os prints das conversas e o vídeo. Emissoras de rádio já divulgaram o caso sem identificar quem seria o vereador, que não quer aparecer e nem comentar o caso.
A reportagem do RP10 conversou com o vereador, que é casado. Ele admitiu que caiu em um golpe, mas no momento preferia não comentar, até porque, segundo ele, foi feito boletim de ocorrência com pedido de sigilo.
A informação que chegou é de que uma das preocupações do vereador é em relação às próximas eleições, tendo em vista o ano eleitoral. Também há informações de que um grupo que iria prestar apoio ao vereador nas eleições já teria desistido e escolhido outra pessoa em seu lugar.